FORMAS DE PAGAMENTO
Atualmente, utilizamos a plataforma Pagar.me e os pagamentos podem ser realizados das seguintes formas:
↳ PIX (com 5% de desconto)
↳ Cartão de crédito (em até 6x sem juros)
*Não aceitamos pagamento via depósito ou transferência bancária.
Você receberá um e-mail da Pagar.me assim que seu pagamento for aprovado.
FORMAS DE ENVIO
A Vim da Terra trabalha com os Correios para realização dos envios das encomendas e os métodos que você pode escolher para envio são esses (todos com código de rastreio):
SEDEX
É o envio mais caro dos Correios, mas também o que chega mais rápido. O tempo para chegar no destinatário varia de acordo com a localidade, não é um prazo padrão.
PAC
É uma opção um pouco mais em conta que Sedex, mas também tem um prazo mais longo e varia de acordo com a localidade.
PRAZO
O prazo varia de acordo com a forma de envio escolhida e a localidade do destinatário. Essa informação estará no check-out quando você for selecionar o frete.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- A Vim da Terra (assim como diversos e-commerces) trabalha com os Correios, que é outra empresa. Infelizmente nós não temos controle sobre o que acontece com sua encomenda assim que ela é despachada, apenas através do código de rastreio ou contato com eles.
Por isso, pedimos a compreensão caso algum imprevisto aconteça durante o seu envio, pois como dito, não controlamos os prazos dos Correios. De qualquer forma, estamos 100% dispostos a resolver possíveis problemas da melhor forma possível, não se preocupa, não queremos que você saia prejudicado. - O envio das informações corretas do endereço é de responsabilidade do cliente. Não temos como saber se o número está errado ou se falta o complemento, por exemplo. Atente-se na hora de escrever o endereço no site para evitar que sua encomenda volte para nós :)
O prazo de postagem começa a ser contado no próximo dia útil, após o pagamento ser aprovado.
POSSÍVEIS DÚVIDAS SOBRE O ENVIO
1. Fiz uma compra ontem, selecionei o frete pra chegar em 1-2 dias (Sedex) e ainda não chegou, e agora?
Esse é o prazo dos Correios. Além dele, existe também nosso prazo pra poder despachar sua encomenda, por isso você deve considerar prazo de postagem + prazo dos Correios.
O nosso prazo atual é de até 4 dias úteis - podendo ser despachado antes - então, se você selecionou o prazo de 2 dias úteis, por exemplo, você deve considerar até 6 dias úteis para o produto chegar na sua residência.
2. Quando meu pedido será despachado?
Nosso prazo varia de acordo com nossa demanda. Não se esqueça de verificá-lo antes de realizar sua compra.
Se o prazo for de até 4 dias úteis, por exemplo, não significa necessariamente que seu pedido será despachado no quarto dia útil. Esse é o prazo máximo para enviarmos, podendo acontecer de ser enviado com um dia.
3. O prazo pra minha encomenda chegar em minha casa ultrapassou, e agora?
Você pode ligar para os Correios e pedir mais informações a respeito da sua encomenda e onde ela está. Oferecendo o código de rastreio é o suficiente para te darem um posicionamento. Mesmo assim, estamos disponíveis para tirar suas dúvidas e te ajudar através do e-mail contato@vimdaterra.com.br
4. Minha encomenda voltou para vocês, o que eu faço?
Se a sua encomenda estiver voltando para nós, algumas coisas podem ter acontecido:
O endereço está correto, porém, o carteiro tentou realizar 3 entregas em sua residência e não foi atendido.
Nesse caso, precisaremos cobrar um novo valor de frete para podermos te reenviar a encomenda. Assim que a encomenda voltar, entraremos em contato via e-mail com as informações.
O endereço foi enviado incompleto ou incorretamente no site.
Como é responsabilidade do cliente enviar o endereço corretamente, nesse caso, infelizmente também teremos que cobrar um novo valor de frete para enviar para o endereço correto, que solicitaremos via e-mail assim que a encomenda voltar para nós.
O endereço foi enviado corretamente no site, mas mesmo assim está voltando para o remetente.
Os Correios nem sempre sinalizam no rastreamento qual foi o motivo correto da encomenda estar voltando, por isso, será necessário aguardar que a encomenda volte para nós, para podermos ver o que foi escrito na caixa e entender o que pode ter acontecido. Entraremos em contato via e-mail.
Caso o erro tenha sido nosso, enviaremos novamente para você com as informações corretas sem custos adicionais. Mas caso o problema tenha a ver com o destinatário, seguiremos o procedimento normal de cobrar um novo frete.